• Julian Berman

Várias formas de usar Mocassim tratorado!

Uma das coisas que mais priorizo na hora de me vestir é o conforto.


E, por isso, sempre sou uma pessoa do time do tênis, pois além de tudo eu amo essa peça.


E quando ganhei esse Mocassim Tratorado da @corellooficial eu vi nele uma alternativa para o tênis, já que com ele eu posso manter o conforto de um sapato baixo criando novas possibilidades de looks.


Nesse meu exercício, criei algumas produções que combinam com esse sapato, que tem uma informação de estilo diferente do meu habitual, mas sem deixar de lado a impressão da minha personalidade.


Esse sapato é um mocassim atualizado, com DNA bem masculino e de imagem pesada por causa do solado tratorado.



Para equilibrar e evitar as linhas retas na roupa porque o sapato já tem muito essa característica do universo masculino, eu pensei em looks que estivessem mais dentro do universo feminino, um pouco mais sensual.


Agora vamos conferir como usar Mocassim Tratorado!


Mocassim Tratorado com calça de alfaiataria

juliana bermam mostrando como usar mocassim tratorado com cropped e calça de alfaiataria

O primeiro look eu parti de uma calça bege de alfaitaria, que fica dentro dos tons claros, e contrastei com um top verde, beeeeem verde.


Assim a gente consegue quebrar a neutralidade com um ponto de cor.


Ah, e detalhe: um pouco de pele aparente, para também trazer um pouco de sensualidade quebrando a rigidez do sapato.


Mocassim Tratorado com brilho

juliana berman combinando mocassim tratorado com short e brilho

No segundo look eu parti do mesmo principio na parte de baixo, ao escolher um short de linho com uma cor mais crua, criando unidade com o branco do sapato.


E para combinar um top com brilho (você saber como usar brilho de dia?) e uma informação mais criativa na hora de compor o visual.


Mocassim Tratorado e saia.

juliana berman com look de mocassim tratorado e saia

Já no terceiro look eu fiz o contrário e levei o tom neutro para o top - que também mostra um pouco de pele - e trouxe novas informações de imagem na hora de escolher a saia.


De que forma?


Estampa xadrez (clica aqui se você quiser conhecer os diferentes tipos de xadrez), que unifica as linhas retas do sapato e do top, e a opção pela cintura alta, alongando a silhueta.


Mocassim Tratorado com vestido estampado

Para finalizar, um macaquinho bem estampado e cheio de detalhes, mas que tem como cor de fundo um tom neutro, criando essa unidade visual.


Tentei combinar também com peças que tivessem um pouco do tom claro para ter alguma conexão visual com a cor branca do sapato, criando uma unidade e me deixando mais segura.


Me contem qual look é o seu favorito?