• Julian Berman

O que aprendi com os 3 anos da minha empresa!

O aniversário da @styleneuf foi em Agosto, e eu sigo celebrando os três anos dessa minha primeira empresa - da qual eu tenho muito orgulho!


E hoje resolvi falar exatamente dela, como ela me fez não só uma profissional melhor, como também me fez uma mulher mais forte, capacitada e empática.


Por isso, resolvi dividir com vocês um pouco do tanto que aprendi em três anos à frente da constelação da Neuf!


O que aprendi com os 3 anos da minha empresa!


1) Não Julgar


Com três anos de Neuf - e de consultoria de imagem - tenho cada vez mais a certeza de que não existe certo e errado. Não existe estilo cafona. Cada pessoa é única e tem seu caminho e pra fazer o que eu faço, preciso de despir de qualquer julgamento para entregar o que aquela mulher que está confiando em mim realmente deseja. E se você começar julgando, já era: perde a confiança e o objetivo do seu trabalho.


2) A Importância de ter valores bem definidos


Cada vez mais eu afirmo e reafirmo os valores da minha empresa - e que também são os meus - para que eu nunca me esqueça deles. Quando a gente começa a crescer e a ficar mais exposto - principalmente nas redes sociais - a vaidade e o ego também podem crescer e ocupar um lugar que não é bem-vindo, o que pode fazer com que gente desvie do nosso propósito. Definir seus valores e sempre se lembrar deles, evita que a gente saia dos trilhos.


Quem vê close não vê o corre

3) A construção no dia a dia


Quem vê close não vê o corre. Não tem glamour certo, tudo na vida profissional é construído dia pós dia, com muito esforço e muitos desafios. A parte boa que a gente mostra pode até criar uma falsa ilusão de que tudo é fácil, cheio de brilho e cores, mas isso é construção de quem não vive o dia dia.


4) A força do novo


Aprendi que podemos ser referência, que podemos inspirar, mas percebi que no mundo veloz que vivemos, a gente tem muito mais para aprender que ensinar. A ideia de alguém ser autoridade em algum assunto é algo que já não cabe mais, pois podemos aprender e muito com quem chegou recentemente e já faz a diferença. O sol brilha para todos e eu só acredito em brilhar em constelação.


5) Pensar Fora da Caixa


Se você fizer sempre a mesma coisa, vai sempre ter os mesmos resultados, E em um mundo que muda a todo tempo, a gente tem que fazer cada vez mesmo o que todo mundo faz. Olhe para fora, para outros horizontes e coloque em prática novas formas de se fazer o seu trabalho. Quanto mais fora da caixa, mais dentro do caminho que se precisa seguir.


6) A necessidade de fortalecer outras mulheres


Não tem limite quanto mulheres se juntam para alcançar o mesmo objetivo. E sempre que a gente puder levantar outras mulheres, a gente precisa fazer, pois o mercado de trabalho em geral, está sempre querendo nos colocar para baixo. Então aprendo que temos sempre que nos colocar pra cima.


7) Pontos Fracos e Pontos Fortes


Autoavaliação é importante o tempo inteiro. Entender quais são seus pontos fortes e quais seus pontos fracos - sem mentir para si mesmo - vai te fazer ir cada vez mais longe. Pois você pode investir no que faz de melhor e desenvolver seu pontos fracos (ou trazer para perto as pessoas que fazem bem o que você deixa a desejar).


8) A força de um time


Quanto mais gente caminhando na mesma direção, ao seu lado, mais forte você vai ficar. Sozinho a gente vai rápido, mas com um time a gente vai mais longe. Crie parcerias, conexões e monte uma equipe que esteja alinhada com seus valores, objetivos e que fortaleça seus pontos fracos.


Pega na minha mão e vem comigo!