• Julian Berman

Como encontrar seu nicho de atuação e conseguir cada vez mais clientes

Um dos caminhos mais efetivos para conseguir cada vez mais clientes é você encontrar o seu nicho de atuação.


Quanto mais você se especializar em um mercado, mais chance de se tornar uma autoridade naquele segmento e também passar a ser reconhecido e divulgado no boca a boca.


nicho de atuação

No post de hoje, trago quatro dicas para te ajudar a encontrar esse nicho!


Quem é você?


Para encontrar o nicho que pode mais se identificar com você e contratar seus serviços, é preciso olhar para si primeiro. O que te diferencia das outras profissionais?


Que parte da sua história ou da sua trajetória podem ser um trunfo na sua vida profissional?


Descubra o seu diferencial e invista nele.


Identifique suas aptidões


Se você é uma mulher muito alta, ou muito baixa, ou plus size, ou muito magra, se você atende muitas médicas, muitas advogadas, enfim, ser quem você é e com quem você lida pode te ajudar a encontrar seu nicho.


Por já ter os desafios para se vestir e comunicar seu estilo ou por já ajudar várias mulheres do mesmo perfil, você consegue focar em um determinado tipo de atendimento.


Autoridade


Ao encontrar um nicho para o seu atendimento, você tem mais possibilidades de se tornar uma autoridade no segmento, pois o seu foco e o seu aprimoramento vai ser constante dentro daquela área.


Desenvolva sua marca


Depois de escolher seu nicho e sentir-se confiante, comece a desenvolver sua marca.


Com isso, você se diferencia de outras pessoas nos mesmos nichos ou aparentemente semelhantes e ajudará a responder por que um cliente em potencial deve confiar em você acima dos outros.