• Julian Berman

Como a Consultoria de Imagem se transformou na pandemia

Já estamos vivendo e sobrevivendo à pandemia faz mais de um ano.


E nesse um ano, tivemos de nos adaptar, nos readaptar, ajustar a rota e procurar novos caminhos para seguir em frente.


E muitos desses caminhos vão seguir com a gente, mesmo depois da pandemia.


Por isso, fiz um exercício de análise sobre o que mais mudou na consultoria de imagem nesse último ano e trouxe aqui para dividir com vocês.


1)Tecnologia


Consultoria de Imagem se transformou na pandemia

Não teve jeito, mesmo quem não gostava de fazer atendimentos online teve de se adaptar e incorporar essa nova modalidade à sua rotina.


E tenho certeza que a consultoria de imagem online vai crescer cada vez mais, mesmo depois da pandemia. É um caminho sem volta.


A consultoria de imagem online ganhou novas possibilidades para chegar a mais gente no mundo inteiro e também para se adaptar aos novos tempos digitais e remotos que vieram junto desse ano de pandemia.


2) Sustentabilidade


Consultoria de Imagem se transformou na pandemia

Muitas de nós passamos a priorizar marcas pequenas, que tinham um atendimento mais personalizado e mais próximo de casa e das casas de nossas clientes.


Outro ponto importante foi a consciência que muitas clientes tomaram de racionalizar suas compras e seus guarda-roupas, fazendo poucas mas boas compras.


Uma boa consultoria de imagem você muda a relação com o seu guarda-roupa, com as compras, e com a otimização do que você já tem, evitando desperdícios e compras de peças que vão ficar encalhadas no seu guarda-roupa.


3) Redução de excessos


Os guias de estilo não precisam ser entregues em papel, o resultado do teste de cor pode ser entrega digitalmente, as reuniões podem ser virtuais e o tempo nunca foi tão precioso.


Menos é mais, e quanto mais entregas digitais você puder fazer, economizando tempo e recursos, melhor para todos os lados.


4) Colaboração


Estamos cada um em nossas casas, mas mais conectados do que nunca.


O sucesso de um depende ainda mais do sucesso da rede. Por isso, as conexões criadas para chegarmos a cada vez mais pessoas vão se consolidar ainda mais e se transformar numa questão de sobrevivência de nosso ofício.


Quanto mais colaborarmos umas com as outras, mais fortalecidas ficaremos. Hoje e sempre.


E se você não é consultora de imagem, o que você acha que mudou na sua profissão e que vai seguir mesmo pós pandemia?